Segunda dose da vacina contra a covid-19 tem de ser administrada no mesmo local que a primeira

Por uma questão de organização, a task force de vacinação confirma que a segunda dose da vacina tem de ser dada no mesmo local que a primeira.

30 Junho, 2021

Afinal, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 tem de ser recebida no mesmo centro de vacinação onde foi administrada a primeira, avança o Público. O vice-almirante Gouveia e Melo tinha admitido a possibilidade de se poder tomar a segunda dose da vacina noutro local, por se tratar de uma época em que muitos portugueses preparam as suas férias. No entanto, por uma questão de organização esta situação não é possível.

Numa audiência no Parlamento, Gouveia e Melo afirmou estar a estudar a possibilidade de os centros de vacinação funcionarem em regime de “casa aberta”, permitindo que os cidadãos recebessem a segunda dose da vacina no ponto mais conveniente. Ao Jornal Público, uma fonte da task force de vacinação, confirmou, no entanto, que esta situação não se aplica, por enquanto.

De acordo com essa fonte, trata-se de uma questão organizacional, que obriga a que a segunda dose continue a ser administrada no mesmo local onde se recebeu a primeira.

O país já ultrapassou os 50% da população vacinada contra a covid-19 e o portal de agendamento já se encontra aberto para pessoas com 33 anos ou mais.

SO

Descubra mais sobre a Vacinação em Portugal

VACINAS
DO PROGRAMA NACIONAL DE VACINAÇÃO

A melhor proteção
contra doença

VACINAS
OPCIONAIS

Livres e opcionais
na protecção extra

VACINAS
DO VIAJANTE

Antes de viajar
consulte o seu médico