SARS-CoV-2. Cerca de 85% dos portugueses devem ter vacinação completa em outubro

Com base nas taxas de vacinação, o Governo propôs três fases para a libertação das medidas restritivas adotadas no âmbito da pandemia covid-19.

30 Julho, 2021

Cerca de 85% da população portuguesa deve ter já em outubro a vacinação contra a covid-19 completa, estimou ontem o primeiro-ministro, António Costa.

“Prevemos que no próximo domingo, dia 1, 57% da população portuguesa venha a estar completamente vacinada, isto é, com as duas doses da vacina”, confirmou, na conferência de imprensa do final do Conselho de Ministros sobre o novo plano de desconfinamento.

António Costa estimou, ainda, que cerca de 70% dos portugueses devem ter o esquema vacinal completo no início de setembro e que “em outubro, poderemos atingir 85% da população portuguesa com a vacinação completa”, o que permite definir novas etapas para o plano de desconfinamento.

Neste sentido, para o próximo período “de libertação da sociedade e da economia de modo progressivo e gradual”, foram definidas pelo Governo “três fases”, as quais acompanham o ritmo esperado do plano de vacinação contra a covid-19.

Segundo o primeiro-ministro, cada fase poderá ser antecipada se o plano de vacinação também acelerar, mas António Costa não afasta, ainda assim, a possibilidade de travar o desconfinamento.

SO/LUSA

Descubra mais sobre a Vacinação em Portugal

VACINAS
DO PROGRAMA NACIONAL DE VACINAÇÃO

A melhor proteção
contra doença

VACINAS
OPCIONAIS

Livres e opcionais
na protecção extra

VACINAS
DO VIAJANTE

Antes de viajar
consulte o seu médico