Sanofi vai produzir 200 milhões de doses da vacina da Moderna

Depois da ajuda na produção de vacinas da Pfizer e da Johnson & Johnson, a Sanofi anuncia agora o fornecimento de vacinas da Moderna.

28 Abril, 2021

A Sanofi vai apoiar na produção de vacinas da Moderna contra a covid-19. Em setembro de 2021 a empresa começa a fabricar até 200 milhões de doses da vacina.

Em comunicado de imprensa, a Sanofi diz querer ajudar no combate à pandemia, assinando um contrato com a Moderna.

Estas vacinas vão ser produzidas na sede da farmacêutica em Ridgefield, em New Jersey, a partir de setembro de 2021.

O CEO da Sanofi, Paul Hudson, refere que desde o início da pandemia a farmacêutica se tem “mobilizado em várias frentes e mostrado solidariedade em toda a indústria”, destacando que esta é uma das únicas empresas farmacêuticas a “alavancar muitas parcerias industriais parar melhorar o fornecimento global equitativo e o acesso às vacinas covid-19, enquanto, paralelamente, também continuamos a desenvolver dois programas de vacinas covid-19”.

Esta é a terceira vez que a Sanofi fornece apoio à produçaõ de vacinas. No início do ano, anunciou o apoio na produção de 125 milhões de vacinas à BioNTech, e em fevereiro a produção de 12 milhões de doses por mês de vacinas da Johnson&Johnson.

Além dos apoios na produção de vacinas de outras farmacêuticas, a Sanofi está a colaborar com a GSK para o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19. A vacina é baseada numa proteína e já está na segunda fase de ensaios clínicas, estando previsto ficar disponível no quarto trimestre deste ano.

SO

Descubra mais sobre a Vacinação em Portugal

VACINAS
DO PROGRAMA NACIONAL DE VACINAÇÃO

A melhor proteção
contra doença

VACINAS
OPCIONAIS

Livres e opcionais
na protecção extra

VACINAS
DO VIAJANTE

Antes de viajar
consulte o seu médico