Qual a importância da vacinação covid-19?

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) pretende esclarecer as dúvidas ainda existentes nos profissionais de saúde, quanto à vacinação contra a covid-19.

Desta forma, dia 23 de janeiro às 21 horas, o Grupo de Estudos de Saúde do Idoso (GESI), da APMGF vai produzir um webinar exclusivamente destinado aos profissionais de saúde, sobre a vacinação contra a covid-19.

Alguns dos intervenientes neste webinar são o presidente da APMGF, Nuno Jacinto, o presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP), Ricardo Mexia e a coordenadora da Região Sul do Grupo de Estudos de Saúde do Idoso da APMGF, Margarida Dias.

“Tal como até aqui, os Cuidados de Saúde Primários, e em particular os Médicos de Família, estão fortemente empenhados e envolvidos nesta tarefa, mostrando mais uma vez que continuam a zelar pela saúde e bem-estar dos seus doentes em todos os momentos”, esclarece Nuno Jacinto.

Para o presidente da APMGF, “perante um processo de vacinação que é de vital importância mas que acarreta enorme complexidade, é natural que surjam diversas dúvidas que importa esclarecer de forma cabal, bem como desmistificar alguns conceitos incorretos que possam existir, em particular no que diz respeito à segurança das vacinas contra a covid-19, contribuindo para eliminar quaisquer barreiras que possam atrasar o combate à pandemia”.

Vão estar ainda presentes o imunologista e vice-diretor do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), Bruno Silva-Santos, bem como o imunologista, investigador principal do iMM e Membro da Comissão Técnica de Vacinação contra a covid-19, Luís Graça.

A audiência tem ainda a oportunidade para colocar questões on-line, as quais deverão ser respondidas pelos oradores convidados.

Para assistir e participar basta seguir o link: webinars.apmgf.pt .

Descubra mais sobre a Vacinação em Portugal

VACINAS
DO PROGRAMA NACIONAL DE VACINAÇÃO

A melhor proteção
contra doença

VACINAS
OPCIONAIS

Livres e opcionais
na protecção extra

VACINAS
NO ADULTO

Sabia que a gripe sazonal
é evitável

VACINAS
DO VIAJANTE

Antes de viajar
consulte o seu médico

Outras notícias relacionadas