Portugal já vacinou 50 mil migrantes irregulares e ‘Task-force’ apela à vacinação de todos

‘Task-force’ explica que, para acederem à vacina, os migrantes precisam apenas de apresentar “um documento válido que os permita identificar”.

7 Setembro, 2021

A ‘task-force’ para a vacinação contra a covid-19 apelou a todos os migrantes que ainda não foram vacinados, para o fazerem, independentemente da regularização da sua situação de permanência em Portugal. Isto numa altura em que já foram vacinados em Portugal 50 mil migrantes irregulares.

Em comunicado, a ‘task-force’ que coordena o processo de vacinação explica que para acederem à vacina os migrantes precisam apenas de serem “detentores de um documento válido que os permita identificar”.

“Todos os centros de vacinação estão na modalidade de «casa aberta», sem restrições ao local de residência. Nesta fase, os horários da modalidade Casa Aberta coincidem com os horários de abertura dos respetivos Centros de Vacinação”, adianta a ‘task-force’.

Segundo o comunicado, “esta possibilidade decorre do muito positivo processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal, de que resulta uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos”.

O vice-almirante disse ainda, em entrevista concedida esta terça-feira à Rádio Renascença, que a Task Force está preparada para vacinar “até 200 mil pessoas nesta situação”. Gouveia e Melo garantiu que não há razão para estas pessoas terem medo, já que “este processo é de saúde e não tem nada a ver com autoridades; é completamente limpo de consequências, a não ser a boa saúde desses migrantes”.

LUSA

Descubra mais sobre a Vacinação em Portugal

VACINAS
DO PROGRAMA NACIONAL DE VACINAÇÃO

A melhor proteção
contra doença

VACINAS
OPCIONAIS

Livres e opcionais
na protecção extra

VACINAS
DO VIAJANTE

Antes de viajar
consulte o seu médico