Flu Summit Portugal: gripe e longevidade em debate

O tema "Gripe: Prevenção e Longevidade" vai ser discutido no dia 25 de fevereiro na segunda edição do Flu Summit Portugal.

A segunda edição do Flu Summit Portugal, sob o tema Gripe: Prevenção e Longevidade, vai dar-se no dia 25 de fevereiro às 10h realiza-se a . Este evento organizado pelo Expresso em parceria com a Sanofi Pasteur reúne vários especialistas, para debater o impacto da gripe em Portugal, o valor da população sénior e a importância da prevenção na longevidade e saúde.

Neste evento vão ser apresentadas as principais conclusões do estudo BARI – Burden of Acute Respiratory Infections – que analisou o impacto da gripe em Portugal, nomeadamente as hospitalizações que lhe são atribuíveis, assim como o encargo económico para o Sistema Nacional de Saúde, ao longo de 10 épocas gripais.

Vai ser ainda abordado o tema “A Longevidade e o papel das pessoas com mais de 60 anos na Sociedade”, seguido do painel de debate: “A Gripe, os Pais e os Avós”.

O FLU SUMMIT Portugal 2021 contará com a presença de Carlos Robalo Cordeiro, Pneumologista no Hospital Universidade de Coimbra, Professor na Faculdade de Medicina U. C. e Presidente da European Respiratory Society, Carlos Rabaçal, Cardiologista no Hospital de Vila Franca de Xira e Presidente do Conselho Estratégico da Sociedade Portuguesa de Cardiologia/Fundação Portuguesa de Cardiologia, e Ana Sepúlveda, Socióloga e Empresária, Managing Partner da 40+ Lab e Presidente da Associação Age Friendly Portugal. A moderação é da responsabilidade da jornalista Patrícia Carvalho da SIC Notícias.

O evento será transmitido em direto a partir da conta de Facebook do Expresso.

 

Notícias relacionadas:

Descubra mais sobre a Vacinação em Portugal

VACINAS
DO PROGRAMA NACIONAL DE VACINAÇÃO

A melhor proteção
contra doença

VACINAS
OPCIONAIS

Livres e opcionais
na protecção extra

VACINAS
NO ADULTO

Sabia que a gripe sazonal
é evitável

VACINAS
DO VIAJANTE

Antes de viajar
consulte o seu médico

Outras notícias relacionadas