CM Loures e ANF assinam protocolo de vacinação contra a gripe

Programa baseado num protocolo piloto em Loures permitiu aumentar a imunização dos munícipes mais idosos contra a gripe em 33%.

O protocolo de colaboração entre a Associação Nacional das Farmácias (ANF) e a Câmara Municipal de Loures, no âmbito do programa “Vacinação SNS Local”, é assinado esta sexta-feira, 16 de outubro, pelas 15 horas, na Farmácia Ribeiro Soares, em Santa Iria de Azoia, Loures.

Para a assinatura estarão presentes Paulo Cleto Duarte, presidente da ANF, e Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures.

O programa “Vacinação SNS Local” arranca no próximo dia 19 de outubro e permite que os utentes maiores de 65 anos se vacinem gratuitamente numa farmácia da sua preferência.

Este programa teve uma experiência-piloto, implementada nos dois últimos anos no concelho de Loures. A liberdade dada aos munícipes deste concelho para poderem escolher vacinar-se numa farmácia, nas mesmas condições do centro de saúde, aumentou em 33% a imunização contra a gripe da população mais idosa.

Morada: Farmácia Ribeiro Soares, R. Dom Pedro v nº 39, 2690-178 Santa Iria de Azoia

Descubra mais sobre a Vacinação em Portugal

VACINAS
DO PROGRAMA NACIONAL DE VACINAÇÃO

A melhor proteção
contra doença

VACINAS
OPCIONAIS

Livres e opcionais
na protecção extra

VACINAS
NO ADULTO

Sabia que a gripe sazonal
é evitável

VACINAS
DO VIAJANTE

Antes de viajar
consulte o seu médico

Outras notícias relacionadas