Acordo resulta em novas vacinas para cancro do ovário e do útero

Um novo acordo entre a Procare Health e a Biovaxys resulta em duas novas vacinas terapêuticas para cancro do ovário e do útero.

Foram lançadas recentemente duas vacinas terapêuticas para os cancros do ovário e do útero na Europa e no Reino Unido. Estas são resultantes de um acordo entre a Procare Health e a Biovaxys para codesenvolvimento, investigação e comercialização.

A recenete e patenteada plataforma tecnológica de haptenização celular dá uma resposta válida para esta área terapêutica. Esta plataforma tecnológica de vacinas da Biovaxys espera vir a trazer novas respostas às mulheres que padecem de cancro do ovário e do útero.

A haptenização está cientificamente suportada, com um mecanismo de ação identificado e evidência clínica, que assegura o tratamento de diversas infeções virais e de tumores sólidos ressecáveis, induzindo uma resposta de células T e anticorpos.

Adicionalmente, este novo acordo inclui a comercialização pela Biovaxys nos EUA do Papilocare, produto desenvolvido pela Procare Health, o único produto para prevenção e tratamento das lesões cervicais causadas pelo vírus papiloma humano (HPV).

Esta parceria constitui um grande passo da Procare Health na consolidação da sua posição na área dos cancros ginecológicos e da imunoterapia.

Por outro lado, o desenvolvimento dos estudos clínicos confere à empresa um reforço no seu posicionamento científico e de inovação, que se traduzirá numa ainda maior parceria com os médicos especialistas em Ginecologia Oncológica.

A Biovaxys Technology Corp. é líder mundial no desenvolvimento de vacinas antivirais e para o cancro por haptenização e a Procare Health é uma empresa biotecnológica de capitais privados, dedicada à Saúde da Mulher.

 

Notícias relacionadas:

Descubra mais sobre a Vacinação em Portugal

VACINAS
DO PROGRAMA NACIONAL DE VACINAÇÃO

A melhor proteção
contra doença

VACINAS
OPCIONAIS

Livres e opcionais
na protecção extra

VACINAS
NO ADULTO

Sabia que a gripe sazonal
é evitável

VACINAS
DO VIAJANTE

Antes de viajar
consulte o seu médico

Outras notícias relacionadas