Vão manter-se abertos 339 centros para administrar a terceira dose da vacina Covid
Os utentes elegíveis também se poderão dirigir aos centros de saúde para receberem o reforço da vacina contra a Covid-19.
7 Outubro, 2021
O governo vai manter em funcionamento 339 centros de vacinação, distribuídos pelo país, de modo a garantir a administração da terceira dose da vacina contra a Covid-19. No entanto, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, adianta que os utentes também se poderão dirigir aos centros de saúde para receberem o reforço.
À medida que foi diminuindo o número de pessoas por vacinar, foram sendo desmantelados muitos centros de vacinação, o que tem provocado constrangimentos e reclamações em vários pontos do país, com utentes a serem obrigados a dirigirem-se aos centros de saúde por falta de informação em relação aos locais de vacinação. Lacerda Sales garante que a questão da informação relativa aos centros de vacinação estará até ao início da próxima semana.
A vacinação com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 arranca na segunda-feira, dia 11, e abrange, numa primeira fase, os residentes em lares de idosos e as pessoas com mais de 80 anos.
SO