Covid-19. Recuperados com mais de 50 anos já podem agendar a vacinação
O responsável da task force- confirma que centros de saúde estão a chamar quem adoeceu com covid-19, há mais de 6 meses, e que tenha mais de 50 anos
2 Junho, 2021
As pessoas que já recuperaram da infeção por Sars-CoV-2 há mais de seis meses e que tenham mais de 50 anos já podem autoagendar no Portal da covid-19, uma data para ser vacinado. Esta informação foi assegurada pelo responsável da task force, Gouveia e Melo na Conferência eHEALTH Summit, em Lisboa.
O vice-almirante Gouveia e Melo confirmou que os centros de saúde estão a chamar quem adoeceu com covid-19, há mais de 6 meses e que tenha mais de 50 anos, para a vacinação.
Além disso, afirmou que o autoagendamento para pessoas com mais de 50 anos (aberto na passada quinta-feira) teve uma grande procura, fazendo com que cerca de 60 mil pessoas não tivessem vaga. Contudo, neste momento ficaram cerca de quatro mil pessoas em espera.
A partir de 6 de junho Gouveia e Melo perspetiva que se comece a vacinar a faixa etária dos 40 – primeiro com chamadas pelos centros de saúde e, uma semana depois abrindo o autoagendamento.
Se este ritmo de vacinação continuar, em agosto Portugal poderá ter vacinado todas as pessoas com mais de 18 anos, o que equivale a 80% da população.