Cerca de 0,1% dos vacinados na Rússia contraiu a infeção “de forma leve”
A câmara municipal de Moscovo, capital da Rússia, indicou que mais de 76% dos positivos registaram sintomas “de forma leve ou assintomática”.
1 Abril, 2021
Cerca de 1.000 pessoas, 0,1% do total de vacinados contra o novo coronavírus na capital da Rússia, Moscovo, contraíram a covid-19, a grande maioria de forma leve, anunciaram hoje fontes oficiais.
O comunicado, citado pela agência noticiosa Interfax, precisa serem cidadãos que receberam as duas doses de uma vacina anti-covid-19, sem precisar o nome do produto.
As autoridades recordam que a reprodução de anticorpos contra a infeção é um processo individual, e pedem à população para que continue a adotar as medidas de precaução face ao vírus.
Atualmente, a Rússia, com 147 milhões de habitantes, possui três vacinas: Sputnik V, EpiVacCorona e CoviVac.
A imunização da população com a Sputnik V iniciou-se na capital russa em dezembro de 2020, e até ao momento foram vacinadas cerca de um milhão de pessoas, segundo os dados oficiais emitidos na semana passada.
Moscovo permanece o principal foco da pandemia na Rússia, com 1.286 novos casos nas últimas 24 horas.
No total, e desde o início do surto em março de 2020, foram registados no país 4.545.095 positivos, dos quais 1.026.740 em Moscovo.
Notícias relacionadas: